sábado, 4 de abril de 2015

Confira nossa resenha de "Skrillex And Diplo Present Jack Ü", o disco de estréia da dupla formada por Skrillex e Diplo.


Pois é, desde de setembro de 2014, quando o duo americano resolveu lançar o single "Take Ü There"   com vocais da Kiesza , que o mundo ficou ancioso pelo lançamento desse álbum.Devo confessar que não acho o trap do Diplo muito comercial e nem o dubstep de Skrillex.Tive medo do que seria a fusão desses dois ritmos recém chegados a cultura pop.Mas eis que surge  Take Ü There e me mostra que os Djs estavam disposto a soar um tanto pop.Confesso que só ouvi a canção pela primeira vez porque continha vocais da Kiesza e eu curto essa garota , mas depois disso resolvi dar uma chance a essa sonoridade.E vou contar agora oque eu achei de tudo isso.Então vamos ao review faixa a faixa de ''Skirllex And Diplo Present Jack Ü'':



Don't Do Drugs Just Take Some Jack Ü : A primeira faixa do álbum não se trata de uma música.Na verdade é uma intro, um  dialogo sobre uma nova droga que cura a gripe e ainda te faz balançar a  bunda sem parar.Essa droga se chama Jack Ü. E é assim que o disco é apresentado ao público. Nota 6,0.


2° Beats Knockin (feat Fly Boi Keno) : A segunda faixa e primeira música é dominada pelos vocais de Fly Boi Keno afirmando com gritos emergências que "A batida está tocando" lirícamente a faixa se limita isso.A sonoridade dominante aqui foi o trap ,agitado e bem produzido.O ponto fraco da faixa foi a falta de composição liríca, mas você nem vai perceber isso quando for contagiado por essa batida insana.Nota 8,0.




Take Ü There(feat. Kiesza) : Esse foi o aclamado e primeiro single do álbum.Uma faixa romântica feita para as pistas de dança.“Take Ü There” é o que saiu do talento para trap/bounce do Diplo, com o Dubstep do Skrillex  e com o power vocal de house da canadense Kiesza! E é bem eletrizante!A música tem muito cara de Diplo, mas o refrão com uma confusão maluca de instrumentos me lembra mais o Skrillex. O vocal de Kiesza é quase um enfeite, com poucas frases e muitas distorções.Essa história é um bom exemplo que resume bem o que é a música eletrônica: uma produção demorada e intrínseca com muitos efeitos e drops e vocais que às vezes são feitos em 1 hora. Nota 9,0.




Febrese(feat. 2Chainz):Aqui a batida é insana nos mesmos moldes de "Beats Knockin".A introdução tem uma sonoridade que lembra o oriente médio , mas logo a canção evolui para um trap feito pra sacudir o esqueleto.Os vocais do rapper  2Chainz falam de ostentação  a ponto dele dizer que usa anel de dinheiro no dedo mindinho.Não curti essa letra, porém  deoi admitir que é bem o que se espera de uma musica trap(até porquê o trap nos US equivale ao funk no Brasil).Por outro lado a sonoridade  é bem contagiante  e diferente do que tem rolado por ai.Nota 7,0.



To Ü(feat. AlunaGeorge) : Excelente, é assim que defino essa faixa. A música se inicia bem lenta parecendo um R&B  acompanha dos vocais doce e emocionalmente comovente de Aluna Francis.A canção que começa como uma balada R&B  evolui para o que eu chamo de "balada trap" que a meu ponto de vista deu bastante certo.Como se não bastasse trânsitar entre o R&B e o trap a canção ainda evolui para o dubstep altamente distorcido de Skrillex, que da um belo contraste com a voz leve de Aluna. Essa é mais uma canção do disco que fala de amor porém com  uma letra bem curta.Nota 9,0




Jungle Bae(feat. Bunji Garlin) : Depois da queda do ritmo do CD causada pela excelente "To Ü"  ,eis que surge essa faixa  para fazer todo mundo se balançar na pista de dança. Nessa ótima faixa dançante oque importa  mesmo é a batida.Os vocais de Bunji Garlin pronunciam no máximo três frases diferentes, porém são distorcidos e transformados de vários modos . A batida é bem contagiante e te faz sentir vontade dançar em instantes. Nota 7,0.



Mind(feat. Kai) :Mais uma pérola do disco.Essa canção tem os mesmos moldes de "To Ü".É uma balada com sonoridade bem exótica que fala sobre sofrer por amor.Os vocais de Kai estão muito emocionante oque  só somam qualidade a faixa, que na minha opinião é a melhor do álbum.Não imaginei que essa sonoridade funcionaria bem com uma balada romântica mas vi que me enganei completamente pois ficou incrível.Nota 10,0.




Holla Out(feat. Snails & Taranchyla) :Essa daqui deve ter sido praticamente toda produzida por Skrillex. Acredito que Diplo só pois uns enfeites sonoros, para não dizer que não fez nada. A faixa tem uma sonoridade bem a moda Skrillex, misturando dubstep com violinos.Os vocais na faixa são curtos como em todas as outras.A canção tem uma mensagem que fica bem evidente no seu último verso: "A música é me vida, não apenas me ocupação". Quem realmente gosta de música gosta dessa letra que fala pouco mas fala tudo.Nota 8,0.




Where Are Ü Now(feat. Justin Bieber): Confesso que não sou fã de Justin Bieber, seja com pessoa ou como profissional.Mas essa faixa me surpreendeu seja pela produção, seja pelo conteúdo lírico ou mesmo pelos vocais de Justin.Aqui encontramos Justin cantando uma balada tipo "dor de cotovelo", que dizem ser indireta para Selena Gomes.A sonoridade aqui é a coisa mais pop e passiva que poderiamos esperar de Diplo e Skrillex juntos, mas isso não tira o mérito da faixa.Outro ponto forte que encontramos só aqui foi o fato da letra da música conter mais de três estrofes.No geral o resultado ficou bem bacana.Iria dar uma nota mais baixa por se tratar de Justin Bieber, mas resolvi ser profissional rs.Nota 10,0.




10° Take Ü There(feat. Kiesza)[Miss Elliott Remix]: A última música é um remix feito pela rapper Miss Eliott, e que não muda muito a sonoridade da versão original.Nessa canção a rapper apenas injeta suas  rimas para casar com os vocais de Kiesza .Na minha opinião não acrescentou muito a faixa.Acho que o tracklist podia ter terminado em "Where  Are Ü Now" mesmo.Nota 8,0.

Consideração final 

Oque posso dizer de ''Skrillex And Diplo Present Jack Ü'' é que ele é um disco um tanto pop.O fato deles não adotarem toda a atmosfera underground  do trap ou do dubstep , fez o álbum se tornar "digerivel" até para quem não curte muito essas vertentes musicais.O execesso de parceiras foi quase desnecessário visto que a maioria dos vocalista não são nomes de peso, com exceção de Justin Bieber e Kiesza,os artistas chamados para colaborações não vão fazer fãs de outros genêros  se interessarem pelo álbum .O disco é ótimo para as pistas de dança, e a sonoridade funciona muito bem em baladas,na minha opinião as baladas se sairam melhor que as canções dançantes. Em matéria de inovação sonora a dupla está de nota 10, a única coisa que senti falta em quase todas as músicas foi  uma letra mais longa, uma composição lírica mais trabalhada.Nem adianta falar que Djs só se preocupam com as batidas e não com o texto das canções.David Guetta, Avicii e outros estão ai para provar que com a parceiria, certa da para combinar ótimas batidas com ótimas letras.Ainda falando de parceirias, sem desmerecer o talento dos vocalista envolvidos,fiquei me perguntando porquê não chamar nomes de peso como Nick ,Minaj para levantar a popularidade do disco?Essas foram as únicas ressalvas que fiz sobre o álbum , mas  para finalizar nosso review de "Skrillex And Diplo Present Jack Ü", posso afirma que é disco que vale apena experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário