domingo, 3 de maio de 2015

Top 5 vozes mais potentes da atualidade.

Antes de mostrar a vocês minha lista das vozes mais potentes da atualidade eu queria esclarecer alguns parâmetros que usei para criar a lista:
1° Sei que é lindo o amor de um fã pelo seu ídolo, mas muitas vezes tenho lido e escutado que a voz de fulano ou a de beltrano é a mais forte do mundo e,  geralmente tento ponderar quando sei que é um equivoco. Mas tudo torna-se difícil quando eu cito o nome de um artista que a pessoa não conhece. E por isso fiz essa lista para que as pessoas vejam que tem muitas vozes incrivelmente potentes pelo mundo mais que muitas vezes não são muito lembradas ou conhecidas pelo público em geral.

2° O objetivo desse post é valorizar a potência da voz apenas, e não o numero de oitavas que tal cantora possui ou, numero de visualizações no YOUTUBE ,  popularidade ou outro parâmetro que não tem nada haver mas, os fãs sismam em usar como ponto a favor. Por isso não se impressione se a cantora "X"  que você pensa que tem o timbre mais lindo do mundo não estiver nessa lista. Pois esse tipo de característica não foi botado a provar por ser uma questão muito pessoal.

Dito isto vamos lá conferir a lista:

1° Christina Aguilera

A Voz da Década – assim ponderada pela maioria – não poderia estar em um patamar menor, do que  no topo. O que distância Christina Aguilera das demais cantoras é exatamente a técnica vocal que Christina vem administrando a mais de uma década. Sua voz apresenta potência acima do comum, chamando muita atenção desde à infância, demonstrando poder, atitude e força, sendo estas características do “divismo” dos anos 80 e 90 que tanto influenciaram à jornada desta musicista. Embora seu alcance vocal não seja maior da lista, Christina sabe empregar – e bem – suas 4.5 oitavas. Christina é a performance da lista que mais ousa dançar durante suas apresentações e mesmo assim não desafina. Outro ponto forte de sua voz é capacidade de variar com segurança entre leveza e potência sem aparente esforço.






2° Jennifer Hudson

Com um dos mais admirados timbre do mundo , Jennifer Hudson não poderia deixar de estar nessa lista. Seu timbre é homogêneo  e moderadamente cálido e rico, tornou-se sua marca registrada com seus anos de carreira. Jennifer tem a voz bem potente e pesada oque torna dificil a interprete cantar transmitindo suavidade. Porém por essa característica ela consegue atingir notas agudíssimas na 6° oitava com muita potência, oque é raro e demonstra ainda mais sua potencia vocal.






3° Sisaundra Lewis 

Sisaundra Lewis não é muito famosa ainda mais mesmo assim ganhou notoriedade como concorrente do progama The Voice americano.
Sisaundra ficou famosa por sua voz intimidadora e autoritária caracteristicas que somadas a sua potencia vocal deixavam a concorrência tremendo na base. Outro ponto forte de sua voz é o controle do seu vibrato que é de grande potência e indiscriminadamente usado em notas altissimas.


4° Mariah Carey

A maior diva de sucesso dos anos 90 só não continua em posição de destaque quando o assunto é qualidade vocal.E prova da duradoura habilidade de Mariah é que à cerca de 30 anos de carreira, ela ainda continua com harmônicas 5 oitavas. Com diversos recordes quebrados, Mariah nunca precisou usar de muitos artifícios ousados para chegar ao auge, somente a voz e sua técnica.




5° Nicole Scherzinger

Atingindo cerca de 4 oitavas de extensão, Nicole foi, durante todo o tempo, a líder do grupo Pussycat Dolls. Nicole constantemente convive com preconceito de pessoas que não conhecem sua capacidade vocal e dizem que ela é apenas um rostinho bonito, mas isso não intimida a cantora que faz questão de calar a boca dos desinformados cantando pra eles na mesma hora.



 É pessoal imagino que essa lista não agradou a todos , e sendo pessoa que se você tem opinião diferente é s´colocar o video da sua cantora ai nos comentários.

Um comentário: